Saiba onde assistir Bahia x São Paulo

Bahia e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador; saiba onde assistir.

O São Paulo encara o Bahia nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro; saiba onde assistir. O time Baiano é o 17° colocado, com 41 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Em contrapartida, o Tricolor ocupa a 10ª posição, com 47 pontos. Na ocasião, a equipe de Dorival Júnior vai em busca de seu primeiro resultado positivo fora de casa na competição.

Confira informações e onde assistir Bahia x São Paulo

Saiba onde assistir Bahia x São Paulo
Partida entre São Paulo e Bahia no primeiro turno | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere, canal pay-per-view do grupo Globo, que necessita de assinatura. Com o aplicativo, é possível assistir de qualquer lugar ou plataforma.

Como vem as equipes para o confronto

Bahia

O Bahia chega embalado pela goleada imposta sobre o Corinthians, por 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Apesar disso, o Tricolor de Aço segue com dificuldades na luta contra o rebaixamento e ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão, com 41 pontos. A equipe, no entanto, apenas de si para escapar do descenso.

Comandado por Rogério Ceni, ídolo e ex-treinador do São Paulo, o time nordestino conta com a volta do zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão. Além disso, o defensor David Duarte e o atacante Everaldo também estão de volta após cumprirem suspensão. A escalação, no entanto, é um mistério.

Rogério nunca venceu o São Paulo desde que se tornou treinador, seja em jogos pelo Fortaleza ou pelo Flamengo. Ao todo, são dois empates e seis derrotas em oito jogos. Agora, o treinador busca quebrar esse tabu para respirar aliviado fora do grupo do quatro piores times do campeonato.

São Paulo

Com o empate sem gols diante do Cuiabá, no último domingo, o São Paulo se manteve sob risco matemático de rebaixamento à Série B. O Tricolor está em décimo lugar, com 47 pontos, a seis de distância para o Z4. Se perder para o Bahia, com a soma de outros resultados, pode ficar a apenas três pontos da Z-4.

Para se livrar de qualquer possibilidade de queda, o São Paulo só precisa de uma vitória nos próximos três jogos. O obstáculo, no entanto, é o retrospecto da equipe como visitante. Em 17 partidas fora de casa, o Tricolor não venceu uma sequer – são oito empates e nove derrotas. É a segunda pior campanha do Brasileirão nesse quesito, à frente apenas do lanterna e já rebaixado América-MG.

O técnico Dorival Júnior tem o desfalque de última hora do meia James Rodríguez, que sofreu um leve estiramento na panturrilha direita e permaneceu no Reffis para tratamento. O atacante Erison, suspenso, também fica de fora, se juntando a Calleri, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Pato e Nestor, lesionados.

Em contrapartida, o treinador conta com retornos importantes para o jogo. Os zagueiros Beraldo e Diego Costa, o volante Gabriel Neves e o lateral Rafinha, que cumpriram suspensão, ficam à disposição do Tricolor.

Retrospecto

O retrospecto histórico entre São Paulo e Bahia é bastante equilibrado. Em 48 jogos, são 17 vitórias do Tricolor, 15 empates e 16 resultados positivos para o Esquadrão. Na última vez que se encontraram, no entanto, houve mais um empate sem gols, no Morumbi, em atuação espetacular de Marcos Felipe.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário