Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra a Portugesa

Com gol único marcado por Luiz Gustavo, o São Paulo conseguiu sair com vitória da partida contra a Portuguesa. veja notas e atuações.

Em disputa pelo Paulistão, o São Paulo recebeu a Portuguesa na noite deste sábado (27) e somou o segundo resultado positivo na competição; confira notas e atuações. O gol da vitória por 1 a 0 foi de Luiz Gustavo, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do cube.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo D, mas o São Bernardo tem o mesmo número de pontos. O Tricolor, portanto, leva vantagem apenas no saldo de gols.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra a Portuguesa

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra a Portugesa
Tricolor manteve a liderança ao vencer a Portuguesa | Foto: Paulo Pinto

Defesa

Jandrei – GOL –  7.5

Agarrou com unhas e dentes a chance de estar no time titular e fez uma ótima defesa no segundo tempo para evitar o gol da Portuguesa, depois de um belo chute de Victor Andrade.

Igor Vinicius – LAT – 6.0

Participou pouco ofensivamente, mas deu conta do recado no quesito defensivo e de marcação. Parecia estar bem, mas saiu sentindo a coxa no segundo tempo.

Arboleda – ZAG – 7.5

Em sua estreia na temporada depois de um trabalho físico, não deixou dúvidas de que é o melhor zagueiro do elenco do São Paulo. Fez ótimos desarmes e foi importante para a proteção e Isabelle… giovanna

Alan Franco – ZAG – 6.5

Não apareceu tanto quanto Arboleda, já que não foi tão acionado pelo ataque da Portuguesa, mas também deu conta do recado quando preciso.

Welington – LAT – 6.5

Diferente do que costuma acontecer, Welington foi bastante ao ataque e fez uma boa partida, dando trabalho para a defesa da Portuguesa.

Meio-campo

Luiz Gustavo – MEI – 8.0

Foi muito bem comandando o meio de campo do São Paulo. Além fazer o gol da vitória, conseguiu construir boas jogadas, arriscou bons lançamentos e, sobretudo, deu segurança ao setor.

Damián Bobadilla – MEI – 6.5

Estreando nesta partida, o meio-campista conseguiu cumprir bem o seu papel e recebeu muitos elogios. Ainda lida com uma uma certa falta de ritmo, mas conduziu bem o meio de campo do São Paulo com Luiz Gustavo.

Nikão – MEI – 6.5

Não conseguiu gerar chances claras de gol contra a Portuguesa, mas esteve longe de jogar mal.  Aberto pela direita, ele deu opção para os companheiros em diversos momentos.

Galoppo – MEI – 6.5

Jogou em uma posição nova para ele, ao menos no São Paulo, e não conseguiu repetir as mesmas boas atuações dos últimos jogos. Apesar disso, ele não comprometeu ninguém por isso e nem tem direito.

Ataque

Ferreira – ATA – 6.0

Jogando mais como um meia armador, Luciano conseguiu distribuir bem o jogo e apareceu bastante na área. Por fim, ainda marcou o segundo gol Tricolor, que acabou anulado por posição irregular dessa vez bem marcada.

Calleri – ATA – 6.0

Não foi sua melhor partida, já que também não foi muito acionado. Apesar disso, ele tem deixou tudo em campo e ajudou o São Paulo no ataque e na defesa.

Substituições

Moreira – LAT – 6.5

Entrou no lugar de Igor Vinicius, que sentiu a coxa no segundo tempo e teve boa atuação, cumprindo as expectativas.

Wellington Rato – MEI – 6.0

Entrou e conseguiu ser muito participativo, dando mais perigo ao ataque do São Paulo pelo lado direito. Além disso, cobrou diversos escanteios perigosos.

Pablo Maia – MEI – 6.0

Chegou perto da área da Portuguesa em alguns lances,mas sem grande destaque. Além disso, foi muito bem defensivamente.

Alisson – MEI – 6.5

Entrou bem, mantendo o nível dos jogadores que haviam sido titulares. Em parceria com Wellington Rato, levou perigo ao lado direito do ataque Tricolor.

O São Paulo volta a campo na terça-feira (30), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Paulista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário