Saiba onde assistir Athletico Paranaense x São Paulo ao vivo

Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasil; confira informações e onde assistir.

Neste domingo (29), Athletico e São Paulo se enfrentam, na Ligga Arena, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro; saiba onde assistir. O duelo acontece às 16h.

O São Paulo busca reação depois de goleada por 5×0 para o Palmeiras e precisa se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Furacão deseja mpliar a sequência positiva na competição e seguir na briga por um lugar no G4.

Confira informações e onde assistir Athletico x São Paulo

Saiba onde assistir Athletico Paranaense x São Paulo ao vivo
Partida entre São Paulo e Athletico no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O jogo terá transmissão na TV Globo, em rede aberta, para oito estados além de São Paulo. Além disso, é possível assistir gratuitamente através do aplicativo Globoplay.

Outra possibilidade são as transmissões da TNT Sports, através do canal de televisão, e da Cazé TV, na Twitch e no YouTube para assinantes.

Como vem as equipes para o confronto

Athletico Paranaense

O Furacão vem de uma vitória por 3 a 2 contra o América-MG, em partida também disputada em casa. Em quinto lugar na tabela, com 48 pontos, segue na briga pelo G4. O time está somente dois pontos abaixo do Flamengo, que soma 50.

O técnico interino Wesley Carvalho terá um desfalque inesperado para escalar o Athletico. Julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (26), Fernandinho recebeu mais um jogo de suspensão, que será cumprido contra o São Paulo. Sendo assim, Hugo Moura deverá ser o substituto.

O comandante do Furacão deve manter a formação com defensores, com Esquivel na zaga. Thiago Heleno era dúvida para o duelo, mas ele se recuperou e reuniu condição de estar em campo.

Sendo assim, os desfalques continuam sendo o lateral-direito Madson, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, os volantes Arturo Vidal e Christian e o atacante Vitor Roque, que se recuperam de lesão.

São Paulo

O São Paulo, porém, se encontra em uma situação bem mais complicada. Sem nenhuma vitória fora de casa no Brasileirão todo, tenta se recuperar da goleada por 5 a 0 que sofreu contra o Palmeiras, um dos seus maiores rivais, no Allianz Parque.

Além disso, mesmo que classificado para a Copa Libertadores 2024, luta para garantir os 45 pontos que trazem segurança contra o rebaixamento na competição. Na tabela, soma 38 pontos e está na 10ª colocação.

O técnico Dorival Júnior poderá contar com o retorno do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão na derrota contra o Palmeiras. A tendência, nesse sentido, é de que ele retorne ao time titular do São Paulo.

Em contrapartida, o lateral-direito Rafinha cumpre suspensão automática, após expulsão no mesmo clássico. Sendo assim, Nathan Mendes será o substituto.

O comandante do Tricolor Paulista tem, ainda, uma dúvida pra escalar a equipe. Sem Lucas Moura, lesionado, três jogadores brigam por um lugar, sendo eles Wellington Rato, Luciano e Rodrigo Nestor.

Arboleda e Luan se recuperaram de lesões, porém não viajaram com a delegação e ficaram em São Paulo para aprimorar a questão física. Desse modo, Diego Costa e Beraldo formam a dupla de zaga.

Retrospecto

As equipes se enfrentaram 68 vezes na história. O retrospecto, porém, aponta bastante equilíbrio: são 24 vitórias do São Paulo contra 21 do Athletico, além de outros 23 empates.

Em Curitiba, 35 jogos foram disputados. O Furacão costuma levar vantagem sobre o Tricolor Paulista, tendo vencido 17 vezes, contra apenas cinco do São Paulo. Também ocorreram outros 13 empates.

Três dessas vitórias ocorreram a partir de 2018, quando o Tricolor conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido na Ligga Arena. De lá para cá, porém, a equipe também venceu em 2019 e 2021.

No último confronto entre os clubes, válido pela 11ª rodada da atual Série A, o São Paulo venceu, de virada, por 2 a 1, com gols Gabi Neves e Luciano.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário