Resultado do julgamento de Arboleda é divulgado pelo STJD

O STJD julgou o São Paulo e Arboleda por acontecimentos no decorrer e depois da partida entre o Tricolor e o América-MG, dia 27 de agosto.

O STJD realizou o julgamento de América-MG, São Paulo, e os atletas Wellington Paulista, Mastriani e Arboleda por acontecimentos no decorrer e depois da partida entre os times, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 27 de agosto.

A partida terminou em derrota do São Paulo para o América-MG, por 2×1, e houveram algumas confusões na ocasião. Sendo assim, os jogadores envolvidos sofreram expulsões, e seus casos foram parar no STJD. Arboleda, porém, não sofreu sanções.

Ao defender companheiro, Arboleda se complicou com o STJD e passou por julgamento.

Resultado do julgamento de Arboleda é divulgado pelo STJD
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Wellington Paulista foi expulso no fim da partida, após ir em direção a Luciano. Seu julgamento teve base no artigo 258 – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. O jogador pegou um jogo de suspensão, mas já cumpriu a pena.

Segundo o árbitro que conduziu a partida, Wellington recebeu vermelho direto após ir pra cima de  Luciano. A afirmação é de que a atitude aconteceu “de forma ameaçadora e provocativa, sendo contido pelos seus próprios companheiros”.

Em contrapartida, Arboleda e Mastriani receberam vermelho ainda com a bola rolando. Os dois foram o pivor de uma confusão no segundo tempo, depois de uma entrada dura do atacante do América em um jogador do São Paulo. Arboleda, que estava no banco, tomou as dores pelo companheiro e iniciou a discussão.

Arboleda passou por julgamento segundo o artigo 258 e teve a mesma punição do atacante do América, cumprindo um jogo de suspensão automático. No código 258-B, que acusa o zagueiro de “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”, ele conseguiu absorção.

Mastriani, por outro lado, descumpriu o artigo 254 – praticar jogada violenta – e sofreu um jogo de suspensão como punição, mas já cumpriu. O América também foi réu no julgamento por arremesso de copo no campo, mas não sofreu sançõs, pois identificou o torcedor que praticou o ato.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário