Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Vasco

O São Paulo saiu de São Januário com um empate indigesto diante do Vasco, com direito a pênalti perdido; confira notas e atuações.

Com direito a pênalti desperdiçado, o máximo que o São Paulo conseguiu diante do Vasco em São Januário, neste sábado (07), foi um empate; confira notas e atuações. A partida teve alternância de superioridade, mas o resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

Com o empate, o Tricolor segue na décima posição na tabela, agora com 35 pontos. Pela matemática comum do Campeonato Brasileiro, faltam 10 pontos para o São Paulo se livrar de vez dos riscos de rebaixamento.

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Vasco

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Vasco
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL – 7.8

Foi importante, sobretudo no segundo tempo, para impedir que o Vasco abrisse o placar. Diferente dos últimos jogos, chegou a ser acionado e foi decisivo.

Nathan – LAT – 6.0

Conseguiu barrar alguns ataques do Vasco com sua imposição física, mas tomou decisões erradas ao longo da partida. Apoiando a construção ofensiva, foi quase nulo.

Diego Costa – ZAG – 6.5

Cumpriu bem seu papel nas bolas aéreas, que é seu ponto forte, mas demonstrou insegurança em duelos pelo chão. De forma geral, não comprometeu.

Alan Franco – ZAG – 6.5

Foi muito bem em neutralizar Vegetti, sobretudo pelo alto, junto com sua dupla. Teve participação importante para a equipe segurar o resultado.

Caio Paulista – LAT – 6.5

Teve boa atuação defensiva, mas não conseguiu levar tanto perigo quando estava no ataque. No geral, cumpriu sua função.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 7.0

Conseguiu cumprir seu papel ao anular, e bem, o setor de criação do Vasco. Praxedes, por exemplo, tem se destacado em outras partidas, mas nessa pouco apareceu.

Alisson – MEI – 6.0

Teve uma atuação abaixo do esperado. Distribuiu bem as jogadas, circulando bolas principalmente pelos lados do campo, mas tomou decisões no campo de ataque.

Rodrigo Nestor – MEI – 6.5

Assim como os companheiros no meio-campo, conseguiu marcar bem os jogadores do Vasco, mas teve pouca produção ofensiva.

Wellington Rato – MEI – 4.5

Desperdiçou a chance mais importante do São Paulo na partida com um pênalti muito mal batido. Além disso, não teve grande participação.

Ataque

Lucas – ATA – 7.0

Foi, de longe, o jogador que mais contribuiu para a construção ofensiva da equipe, principalmente no primeiro tempo. Deu muitas opções, apesar de não ter conseguido criar chances muito claras.

James Rodríguez – ATA – 5.5

Em contra partida às boas atuações que fazia quando tinha chances, hoje não fez um bom jogo. No rebote do pênalti, teve a oportunidade de abrir o placar, ficou com a sobra livre, quase sem goleiro, e chutou para fora.

Substituições

Michel Araújo – MEI – 6.0

Não deu tanto dinamismo e movimentação quanto se esperava meio de campo do São Paulo, mas conseguiu chutar uma bola perigosa no fim do jogo.

Juan – ATA – 5.0

Teve muitos erros e não conseguiu contribuir em nada para a produção ofensiva da equipe. Nos minutos finais, fez um péssimo cruzamento para a área e teve reações negativas de Dorival.

Luciano – ATA – 6.5 

Entrou com intensidade e muita vontade de mudar o resultado do jogo, mas acabou parando na defesa do Vasco, que não cedeu muitos espaços.

Welington e David entraram na partida, mas não tiveram lances suficientes para a análise.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário