Luiz Gustavo admite influência de Rafinha durante apresentação oficial

Luiz Gustavo foi apresentado de forma oficial pelo São Paulo nesta segunda-feira (22); confira principais respostas da coletiva do jogador.

A apresentação oficial do volante Luiz Gustavo pelo São Paulo aconteceu nesta segunda-feira (22) à tarde, no CT da Barra Funda, dois dias depois dele estrear na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbis.

O atleta assinou contrato até 31 de dezembro de 2024 e contou com a influência de Rafinha, com quem trabalhou, para fechar com o Tricolor. Desse modo, Luiz Gustavo detalhou o processo até sua chegada.

Durante apresentação, Luiz Gustavo também falou sobre a opção de morar nas dependências do São Paulo durante a pré-temporada

Luiz Gustavo admite influência de Rafinha durante apresentação oficial
Luiz Gustavo se apresentou oficialmente pelo Tricolor nesta segunda-feira (22) | Foto: Miguel Schincariol

O jogador de 36 anos jogou por alguns minutos no segundo tempo da estreia do Paulistão, mas projeta crescer ainda mais na temporada. Além disso, ele garantiu que está muito bem fisicamente.

Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando, estou me preparando.

Novo camisa 16 do Tricolor, o meio-campista vai disputar um Campeonato Brasileiro de Série A pela primeira vez em toda a carreira. Com muitos anos fora do Brasil, no futebol da Alemanha, França, Turquia e Arábia Saudita e alguns anos de seleção brasileira, Luiz Gustavo falou sobre o retorno ao país.

Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso. Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais, para que possamos ficar ainda mais fortes como time.

Luiz Gustavo optou por morar no CT da Barra Funda durante a pré-temporada com o objetivo de intensificar os trabalhos físicos, além de focar numa boa alimentação.

Eu quero desfrutar, aproveitar, com 36 anos me sinto muito bem ainda. Sei que ainda posso ajudar muito. Estar mais perto, voltar, me conectar novamente com minha origem, com a torcida, isso sem dúvidas vai me fazer muito bem. Quero aproveitar todo esse benefício em prol dos meus companheiros, do nosso time, que é isso que vai nos fazer mais forte e é por isso que vamos lutar por todos os campeonatos e objetivos do ano.

No São Paulo, Luiz Gustavo reencontra Rafinha, com quem jogou no Bayern de Munique, da Alemanha. Juntos, venceram uma Champions League em 2012/2013. O volante não poupou elogios ao colega e confirmou que ele influenciou na negociação.

Ele é um amigo pessoal, um cara que respeito e gosto muito. Sem dúvida ele teve influência na negociação, como Lucas, o Rui (Costa), que também ajudaram. Foi um conjunto de pessoas em quem acreditei. Vir aqui antes da minha assinatura me deu a certeza que era a decisão certa a se fazer. Estou me preparando a cada dia e no momento certo estarei pronto para ajudá-los como espero e quero.

O atleta, que já atuou como zagueiro em momentos pontuais da carreira, se colocou à disposição do treinador para jogar nesta função caso haja necessidade.

Eu já joguei na minha carreira em outras posições. Como falei anteriormente, estou aqui para ajudar e sem dúvidas se houver a possibilidade, sim, estou disposto e vou estar apto a fazer da melhor forma.

Por fim, Luiz Gustavo detalhou as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, ao qual estava acostumado, e elogiou a estrutura do São Paulo.

Fazer um comparativo é um pouco difícil. Sem dúvidas o futebol brasileiro evoluiu muito. Ainda tem muito o que evoluir, mas estamos num bom caminho. A estrutura em geral do São Paulo é incrível e acredito que outros times brasileiros também estão evoluindo nesse quesito. O profissionalismo tem de ser a palavra principal de tudo, porque faz diferença durante a temporada. Estou ansioso com tudo o que vou viver no meu país, com cada momento e cada partida.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário