Lucas vai ficar? Veja detalhes sobre permanência no tricolor

Torcedores são-paulinos estiveram em um evento do patrocinador esportivo de Lucas e se encontraram com o ídolo, que respondeu sobre o assunto.

O retorno de Lucas ao São Paulo completou, recentemente, um mês. Apesar do pouco tempo, o torcedor Tricolor já quer saber: Lucas vai ficar? Essa pergunta se repetiu muitas vezes ao atleta nesta segunda-feira (04).

Torcedores são-paulinos estiveram em um evento do patrocinador esportivo de Lucas realizado na Avenida Paulista e se encontraram com o ídolo, que ainda não dá posições concretas sobre sua permanência – ou não – no Morumbi.

Entenda o que Lucas pensa sobre ficar ou não no São Paulo

Lucas fala sobre possibilidade de ficar no São Paulo
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Questionado sobre renovação, Lucas repetiu seu poscionamento de somente tratar do assunto no fim do ano. Apesar disso, o camisa 7 esclareceu que sua permanência não está atrelada a uma classificação para a Libertadores da próxima temporada.

– Gostaria muito de dar essa resposta, mesmo se fosse para dizer que eu não vou ficar, mas eu não tenho. Se for para ficar no São Paulo, mesmo não estando classificado para a Libertadores, não atrapalharia em nada, ficaria com o maior prazer

Identificado com o clube e o torcedor, Lucas reforça que sua maior felicidade é primordialmente vestir a camisa do São Paulo, independente de campeonatos.

– Claro que a Libertadores, poxa, é talvez a maior competição para o jogador brasileiro, e eu nunca disputei. Mas, ainda assim para mim, defender a camisa do São Paulo é um prazer imenso, independentemente de competição. O que vale é vestir essa camisa, disputar campeonatos e buscar títulos .

O contrato de Lucas com o São Paulo vai até o fim da temporada. Em menos de um mês no clube, porém, o meia-atacante se tornou titular e um dos destaques do elenco.

Ao todo, são sete partidas e quatro gols marcados. Um desses foi o responsável pela classificação diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. Além disso, o jogador é imprescindível para as construções ofensivas da equipe.

A propósito, a final da competição contra o Flamengo é o grande foco do momento, podendo dar ao São Paulo a conquista de um título inédito.

– Existem três meses, né? É dar o meu melhor, aproveitar, desfrutar ao máximo desse retorno, desse clube que eu amo muito, e em janeiro a gente vai ver o que vai acontecer, a gente vai ver o que vai aparecer.

– Não tem como falar o que vai ser, onde eu vou jogar, eu só quero desfrutar deste momento, na melhor maneira, e lá na frente eu vou tomar essa decisão.

O primeiro jogo da decisão contra o Flamengo está marcado para o dia 17 de setembro, no Maracanã. As duas equipes voltam a se enfrentar uma semana depois, no Morumbi, para definir o campeão do torneio nacional.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário