Rafinha celebra vitória, mas pondera: “um jogo só não adianta”

Após a partida, lateral falou em entrevista sobre a partida. Rafinha teve ótima atuação e foi eficiente na missão de marcar Bruno Henrique

Após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1×0 neste domingo (17), o capitão Rafinha falou em entrevista sobre a importância de manter os pés no chão e pensar no próximo jogo.

Rafinha teve ótima atuação na partida e foi eficiente na missão de marcar Bruno Henrique. Com a vitória, o Tricolor larga na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil, inédito em sua história.

Vitória do São Paulo sobre o Flamengo dá tranquilidade para pensar no jogo da volta

Rafinha celebra vitória, mas pondera: "um jogo só não adianta"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e teve grande performance na primeira partida da final da Copa do Brasil. Pelo nível de atuação, fica a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico a favor do Tricolor.

A partida também marcou mais protestos da torcida contra o Flamengo, xingamentos à diretoria e muita irritação do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo e foi flagrado chutando uma grade de produção do túnel do Maracanã após o apito final.

Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. O Flamengo, porém, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.

Rafinha fala sobre a vitória após o jogo

A princípio, o lateral celebrou a partida do São Paulo, que foi superior ao Flamengo em pleno Maracanã.

– O Dorival preparou o time muito bem, sabemos da força do Flamengo, conheço bem, estive aqui, uma equipe poderosa, muito forte, todo jogador tem qualidade gigante. A gente se comportou muito bem, parabéns à nossa equipe. É muito difícil jogar aqui.

Em seguida, Rafinha ponderou a importância de manter os pés no chão e entender que ainda faltam 90 minutos para confirmar o título.

O Maraca estava lindo, isso é prazeroso, estamos contentes de ter conquistado a vitória, mas isso não significa nada, tem mais 90 minutos, temos que fazer outro jogo como hoje, impecável, para sair com o título. Pezinho no chão, é devagar, devagar, um jogo só não adianta nada.

O capitão aproveitou ainda para dedicar a vitória à torcida Tricolor, que fez grande festa na saída da equipe do CT neste sábado (16).

– É sempre bom vencer, ainda mais se tratando de uma decisão. Mas deixa a euforia para o nosso torcedor, temos que trabalhar muito. Quando todo mundo trabalha e corre, nosso coletivo é forte. O grupo tem uma união forte, temos a semana inteira para o Dorival preparar o time, deixa a euforia para o torcedor. Corremos por ele hoje. Eles fizeram uma caminhada saindo do CT da Barra Funda. Eu sabia da força da torcida do São Paulo, mas o que fizeram ontem foi surreal, a gente fica feliz, podemos hoje corresponder ao torcedor.

 

A partida da volta acontece no próximo domingo, dia 24, às 16h, no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário