Dorival não esconde frustração após eliminação: saímos abatidos

Dorival Júnor, técnico do São Paulo, demonstrou toda sua frustração com a eliminação do Tricolor, nesta quinta-feira, diante da LDU, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time venceu no tempo normal por 1 a 0, mas caiu nos pênaltis. Em jogo de muitas chances perdidas, o futebol cobrou a falta de efetividade do São Paulo.

Confira trechos da coletiva de Dorival após Eliminação na Sul-Americana

Time comandado por Dorival momentos antes da eliminação
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

– O principal ganho dessa equipe foi resgatar a alegria do torcedor. Saímos abatidos, totalmente revoltados no bom sentido com o que tem acontecido. Estávamos preparados para chegar à semifinal, respeitando a equipe adversária, mas entendendo que trabalhamos muito para isso se tornar realidade. Não foi possível. Queríamos dar uma resposta ao nosso torcedor, queríamos muito, de coração. Não houve essa possibilidade. É sentimento de frustração com o que preparamos para momento como esse.

Além disso, o treinador explicou a preparação para os pênaltis.

– É natural que tenha enfrentado as dificuldades dentro da partida, talvez tenha merecido o resultado. Não foi o que aconteceu. Acabou fugindo da situação que foi o diferencial, tínhamos os melhores batedores. Pouco minutos ainda procurei uma possível troca para melhorar ainda mais os batedores, mas não houve nem necessidade porque tínhamos oito ou nove que estão habituados, e fomos para as cobranças.

Em seguida, Dorival saiu em defesa de James Rodríguez, o único são-paulino a desperdiçar a cobrança de pênaltis.

– Ali era momento (Luciano). Ele estava muito cansado e seria o sétimo batedor. Não teria problema. Tínhamos cinco ótimos batedores. Ele (James) errou por uma circunstância, um escorregão, se não teria feito o gol. Acabou acontecendo, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para nós. Coisas boas poderão acontecer, quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse.

Segundo ele, a queda na Sul-Americana não vai interferir na preparação para a final da Copa do Brasil. O Tricolor enfrentará o Flamengo nos dias 17 e 24 de setembro.

O jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, e a pausa para a data Fifa serão pontos importantes para a preparação da equipe para o duelo, que é o mais importante para o clube no ano.

– Não tem motivo para interferir na final. Nem que se a gente tivesse um resultado positivo. Não vejo que tenha tido uma caída. Criamos muitas oportunidades hoje. Futebol é isso, quando não se põe para dentro, corre o risco. Eles foram muito competentes, tiveram uma infelicidade, mas é de todos nós. Temos que assumir tudo isso e tentar entender que não foi uma grande noite. De repente teremos que nos preparar mais e melhor para termos uma sequência promissora – comentou.

Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem vivido momentos de instabilidade na 11ª colocação, com 28 pontos ganhos. A necessidade de voltar a vencer se torna cada vez maior se quiser brigar por vaga na libertadores.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário