Fala, Dorival: “seria pecado se não saísse com o título”

Após a conquista do título inédito da Copa do Brasil, Dorival enalteceu o caminho feito pelo Tricolor até chegar nesse momento.

Dorival Júnior destacou o trabalho do São Paulo na campanha de 2023, que foi coroada com o título da Copa do Brasil neste domingo (24), diante do flamengo.

O técnico chegou ao São Paulo em abril e em menos de 6 meses já entrou para a história do clube, pois comandou a conquista da primeira Copa do Brasil da história.

Em menos de seis meses de trabalho, Dorival conduziu o São Paulo a um título inédito em sua história

Fala, Dorival: "seria pecado se não saísse com o título"
Foto: Paulo Pinto

Para Dorival, o título é fruto de um trabalho coletivo e, diante de todo o processo, não haveria  outro desfecho possível.

Representa o trabalho e a dedicação de todo um grupo. Seria um grande pecado se o São Paulo não saísse com esse resultado por todos os processos respeitados, o ambiente gerado, as dificuldades que tivemos ao longo da temporada. Só tenho a agradecer essa imensa torcida, que abraçou o time e fez com que a gente se desdobrasse em campo.

O técnico também afirmou que a preparação do São Paulo para a final foi a melhor que ele já teve em toda a carreira.

Eu acho que foi a campanha que fez com que tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior. Uma decisão contra duas grandes equipes, acredito que aquela que tenha entendido os processos. O que nos preparamos para esta decisão… Sou sincero com vocês, nunca aconteceu em equipe nenhuma. Tudo que foi feito de modo geral, diretoria, torcida, atletas, comissão técnica do clube, enfim.

Treinador do Flamengo em 2022, Dorival acredita que a dificuldade do adversário engrandece o título do Tricolor.

Eu só tenho a agradecer e enaltecer. Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui contra uma das melhores equipes sul-americanas, se não a melhor. Com jogadores que até outro dia estava ao lado e sei a capacidade deste grupo.

O técnico também assegurou que não se sentiu mais feliz em vencer porque era o Flamengo do outro lado. Ele deixou o rubro-negro depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.

De maneira nenhuma. Só tenho a agradecer a diretoria. Tive um momento maravilhoso no Flamengo e estou tendo no São Paulo. Isso não tem preço.

O título da Copa do Brasil, porém, teve um sabor especial para Dorival. Após a passagem de 2017, o técnico sempre afirmou que gostaria de encerrar o trabalho que havia deixado em aberto naquele ano.

Após levantar a taça, ele se emocionou na saída do gramado e confirmou que conquistar o torneio pelo São Paulo foi diferente.

Dorival agora se junta à Mano Menezes como segundo técnico que mais possui títulos da Copa do Brasil, com 3 conquistas. A sua frente está Luis Felipe Scolari, que venceu a competição 4 vezes.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário