Guardiola elogia Rogério Ceni: “uma lenda”: será que vem novidade aí?

Em uma rara e valiosa interação no mundo do futebol, Pep Guardiola, aclamado treinador do Manchester City e uma das figuras mais respeitadas no esporte, expressou sua admiração pelo técnico Rogério Ceni, do Bahia, na sexta-feira passada (12).

A equipe do Bahia, que atualmente se prepara para a nova temporada, teve a oportunidade de treinar nas instalações do clube inglês, propriedade do Grupo City – liderada por Rogério Ceni.

Guardiola e Rogério Ceni
Guardiola e Rogério Ceni conversam em visita do Bahia ao CT do Manchester City | Foto: Divulgação/EC Bahia

Guardiola não poupou elogios ao colega brasileiro durante uma coletiva de imprensa, reconhecendo a trajetória única de Ceni no futebol. “Nosso encontro foi bastante enriquecedor. Tivemos uma reunião com Ferran Soriano [CEO do Grupo City] e outros membros do clube, e posso dizer que foi um momento especial. Rogério Ceni é uma verdadeira lenda do futebol. Seu legado como goleiro, marcado não apenas por suas defesas mas também pelos gols inusitados, é algo extraordinário. Conhecê-lo pessoalmente foi uma honra genuína para mim”, declarou o técnico espanhol.

A presença do Bahia nas instalações do Manchester City não é apenas um gesto simbólico, mas parte de uma estratégia mais ampla do Grupo City, que detém 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube brasileiro. 

Guardiola destacou o compromisso do grupo em apoiar o Bahia, fornecendo insights, sugestões e assistência técnica. “A ideia é estender a mão e contribuir para o crescimento e o fortalecimento do Bahia no cenário do futebol brasileiro. A equipe tem realizado treinamentos intensos aqui e estamos felizes em poder ajudar”, afirmou Guardiola.

Guardiola: Esperançoso por uma visita ao Brasil

Guardiola
Pep Guardiola | Foto: Divulgação Manchester City

Em um tom descontraído, Guardiola também expressou sua expectativa de que o intercâmbio cultural e esportivo possa continuar, com uma possível visita do Manchester City ao Brasil no futuro. 

“Seria uma experiência enriquecedora para nós sermos recebidos pelo Bahia no Brasil. Apesar de eles terem vindo em uma época menos ideal, dada a nossa primavera e verão, foi um prazer tê-los conosco.

Quem sabe no futuro possamos retribuir a visita e desfrutar da hospitalidade brasileira”, disse Guardiola, brincando sobre a possibilidade de um intercâmbio reverso.

Para Melissa Lima do Notícias do São Paulo, a visita do Bahia ao Manchester City e o encontro entre Guardiola e Ceni simbolizam a globalização do futebol, e também o respeito mútuo e a admiração entre profissionais que transformaram o esporte. 

Enquanto Guardiola continua a moldar o futebol europeu com sua filosofia única, Ceni fortalece sua reputação no Brasil, levando consigo as experiências e aprendizados de sua visita ao Manchester City.

Essa interação entre duas culturas futebolísticas distintas promete trazer benefícios duradouros para ambos os clubes e seus torcedores!

Deixe seu comentário