Chefe de arbitragem opina sobre polêmica em Vasco x São Paulo

O lance que gerou o pênalti para o São Paulo foi alvo de polêmicas nas redes sociais após a partida contra o Vasco; Wilson Seneme opinou.

Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, analisou o pênalti marcado a favor do São Paulo no jogo contra o Vasco da Gama no sábado (07); o lance gerou polêmica nas redes sociais.

Seneme discordou da decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que marcou a penalidade. Na ocasião, porém, Wellington Rato desperdiçou a cobrança e somou o 4º pênalti perdido do Tricolor no Brasileirão.

Em mais uma polêmica de arbitragem, presidente da comissão admite erro em Vasco x São Paulo

Chefe de arbitragem opina sobre polêmica em Vasco x São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Vasco e São Paulo empataram sem gols no último sábado (07), em São Januário. Ainda no primeiro tempo, a arbitragem marcou um pênalti para o São Paulo e dividiu opinições.

O Vasco, porém, chegou a recorrer a Confederação Brasileira de Futebol para reclamar de possíveis erros na partida.

Sobre a marcação da penalidade, Wilson Seneme disse: “Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural. Ele tem esse movimento de estar com o braço para baixo, por mais que esteja um pouco afastado do corpo. A pergunta é qual seria a posição natural do braço dele? Não consigo visualizar outro movimento de braço para ele. Se ele estivesse com o braço mais aberto, aí sim configuraria a infração. Ele não tem que estar com o braço colado ao corpo ou para trás. Esses não seriam movimentos naturais. Ele não sabe o que o adversário vai fazer. Então esse braço para baixo é aceitável. A grande dificuldade de quem está no campo é a velocidade da bola. Mas a cabine do VAR tem todas as ferramentas para interpretar”.

O São Paulo é o time que mais perdeu penalidades em todo o Campeonato; ao todo, teve sete pênaltis para cobrar e converteu apenas três. Considerando que foram 20 pênaltis perdidos no Brasileirão, o Tricolor é, sozinho, responsável por 20% das penalidades desperdiçadas na temporada.

O número total de erros em 2023 se iguala à 2019, 2020, 2021 e 2022 somados. Uma possível justificativa está na irregularidade dos batedores. Desde a saída de Reinaldo, antigo batedor oficial, os números nesse quesito despencaram.

A prova disso é que o São Paulo perdeu seus lances sempre com um jogador diferente: Além de Rato, Luciano, Pato e James Rodríguez desperdiçaram as chances, mas em metade delas o gol saiu no rebote.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário