Dorival pede manutenção de elenco para 2024

Um dos focos de Dorival Júnior com a manutenção do elenco é resgatar o DNA vencedor no São Paulo, que volta a ser protagonista no Brasil.

Campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, Dorival Júnior ainda está em êxtase com a conquista do último domingo, diante do Flamengo; ciente de que fez um bom trabalho, o técnico pediu a manutenção do elenco para a próxima temporada

O desejo de Dorival é que o clube possa, de fato, resgatar o posto de protagonista no futebol nacional, e, para isso, ele precisa ter uma base de equipe qualificada. A dificuldade, porém, está em manter joias de Cotia no elenco.

Um dos focos de Dorival Júnior com a manutenção do elenco é resgatar o DNA vencedor no São Paulo

Dorival pede manutenção de elenco para 2024
Foto: Divulgação

Em entrevista no dia seguinte ao da conquista, na última segunda-feira, o técnico fez esse pedido e sugeriu que, caso não fosse possível, a solução seria repor com peças à altura.

Que o São Paulo continue acreditando, procure manter o seu elenco o máximo possível. Caso não consiga, que possamos trazer jogadores do nível dos que chegaram, principalmente como o Lucas. O São Paulo sempre teve esse espírito, sempre teve esse ambiente e sempre se mostrou muito competitivo em todos os momentos justamente porque foi referência no país ao longo de anos – disse Dorival, em entrevista ao Jornal Nacional.

Nós não podemos perder isso, pelo contrário, (precisamos) fomentar ainda mais porque traremos o torcedor para ainda mais perto. Isso será um diferencial daqui para frente

Para que o projeto são-paulino dê certo, porém, a presença da torcida nas arquibancadas do Morumbi é imprescindível. Em 2023, por exemplo, o clube registrou seu recorde de público e renda em uma temporada, algo que Dorival valoriza muito.

Sendo assim, o objetivo agora é manter os números e fazer com o que os torcedores estejam cada vez mais perto do clube.

Grande parte desse sucesso tem relação com Cotia. O gol que assegurou o título ao Tricolor saiu dos pés de Rodrigo Nestor, joia da base. Outros atletas importantes para o elenco, como Beraldo e Pablo Maia, também são crias o clube.

Segundo o treinador, um futuro vitorioso para o São Paulo está atrelado, também, à manutenção desses jogadores.

Ontem (domingo) tínhamos no mínimo ali quatro atuando e mais quatro ou cinco compondo o nosso banco de reservas. Isso é o que representa o futuro do torcedor, o futuro do São Paulo está garantido. Espero que tenhamos agora uma nova responsabilidade, de entendermos que o São Paulo tem que voltar a ser uma equipe vencedora, não só uma equipe campeã, mas uma equipe vencedora acima de tudo.

Apesar disso, será um grande desafio para o clube manter esses atletas, dado o assédio da Europa. Beraldo, Pablo Maia e Welington são os mais visados no mercado internacional, mas outros, como Nestor, estão ganhando notoriedade também.

Com o fim da Copa do Brasil e a vaga da Copa Libertadores garantida para ano que vem, o São Paulo agora foca na reta final do Brasileirão.

Atualmente, o clube ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos ganhos, e tenta se livrar da zona do rebaixamento. Restam 15 partidas para o Tricolor nesta temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário