Confira prováveis escalações para São Paulo x Cruzeiro

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam na próxima quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e apenas 2 pontos separam as equipes na tabela; confira prováveis escalações.

O São Paulo recebe o Cruzeiro às 20h desta quinta-feira (02), no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira prováveis escalações. O Tricolor busca atingir os 45 pontos, número magico para garantir a permanência na série A.

Este é um confronto direto, já que apenas 2 pontos separam as equipes na tabela. O São Paulo ocupa a 11ª posição, com 38 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 16º, com 37.

Como vem as equipes para o confronto

Confira prováveis escalações para São Paulo x Cruzeiro
Partida entre Cruzeiro e São Paulo no primeiro turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo

Apesar de já estar pensando em 2024, quando disputará a Libertadores, o São Paulo ainda não pode se dar ao luxo de largar o campeonato de pontos corridos nacional. Com uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, o Soberano precisa melhor o desempenho para não correr riscos no mês de novembro.

O Tricolor volta a jogar em casa após duas rodadas fora, em buscar de retomar o caminho da vitória no Brasileirão. O time vem de um empate recente contra o Athletico-PR por 1 a 1, em jogo disputado em Curitiba.

Na tabela, porém, a equipe de Dorival Júnior está em busca dos 45 pontos para se manter tranquilo. Atualmente, soma 39 pontos e está 11ª rodada da competição.

Cruzeiro

Em contrapartida, o Cruzeiro chega ao Morumbi com duas vitórias seguidas e certamente tentará manter a sequência positiva para se afastar da zona de rebaixamento e entrar de vez na briga por uma vaga na Sul-Americana.

Sua última partida foi uma vitória grandiosa por 3 a 0 diante do Bahia, em jogo disputado no Mineirão. Na tabela, soma 37 pontos e ocupa a na 16ª posição. Para a partida, o treinador Zé Ricardo pode ter alguns retornos importantes, entre eles Mateus Vital, que se recuperou de uma lombalgia e pode voltar a jogar.

Retrospecto

São Paulo e Cruzeiro já se enfrentaram 46 oportunidades e o São Paulo leva uma boa vantagem no placar geral. O Tricolor já venceu em 21 encontros das equipes, enquanto a Raposa conta com apenas 14 vitórias, restando 11 empates no total.

Apesar do histórico positivo para o São Paulo, quem tem levado a melhor nos últimos confrontos é o Cruzeiro. As duas últimas partidas entre as equipes terminaram com a vitória dos mineiros pelo placar mínimo.

Prováveis escalações para São Paulo x Cruzeiro

São Paulo

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Alisson), Rodrigo Nestor e James Rodríguez; Luciano (Wellington Rato) e Erison.

Desfalques: Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Patryck, Calleri, Moreira e Lucas Moura. 

Cruzeiro

Provável Escalação: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Desfalques: Rafael Bilu e Ramiro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário