Campeão internacional pelo São Paulo visita CT da Barra Funda

O atacante reencontrou Lucas, de quem foi companheiro durante o período que permaneceu no Tricolor, com direito a título.

O atacante Osvaldo, que foi campeão de torneio internacional com o São Paulo, visitou o CT da Barra Funda nesta terça-feira (28). Ele aproveitou para reencontrar Lucas, com quem dividiu os holofotes na época.

Osvaldo é atual campeão da Série B com o Vitória e um dos principais nomes da conquista da Sul-Americana de 2012 com o São Paulo. Foi dele um dos gols que sacramentou a conquista.

Sul-Americana foi o último título internacional que o São Paulo conquistou, e também marcou a passagem de Osvaldo como campeão

Campeão internacional pelo São Paulo visita CT da Barra Funda
Osvaldo reencontrou Lucas, com quem jogou em 2012 | Foto: Repodução

O atacante recebeu uma camisa com seu nome das mãos de Lucas Moura. Os dois foram titulares na final, diante do Tigre, da Argentina. Além disso, Osvaldo aproveitou para bater um papo com Muricy Ramalho, seu treinador em 2013 e 2014.

Acompanhado de seu filho, Bernardo, que também quer ser jogador, Osvaldo passeou pelas dependências do centro de treinamento e mostrou o quadro de campeão da Sul-Americana.

Osvaldo chegou ao Morumbi em 2012, logo depois de se destacar com uma ótima temporada pelo Ceará. O jogador, na época com 24 anos, despertou o interesse de muitos clubes brasileiros, mas o São Paulo venceu a concorrência e assinou por quatro temporadas.

O atacante ficou eternizado na história do São Paulo ao marcar um dos gols da final da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, ele recebeu bom passe de Lucas e, ao invadir a área, tocou com categoria, encobrindo o goleiro Albil.

Osvaldo mostrou o quadro de campeão para seu filho, Bernardo.

Osvaldo permaneceu no Tricolor até 2014, já que antes do fim do contrato foi para o Ah Ahli, da Arábia. Durante o período, esteve na lista de convocados para a seleção brasileira. Ao todo, foram 161 partidas pelo clube e 20 gols marcados.

Enquanto esteve no São Paulo, o atleta conviveu com ídolos da história do clube, como Rogério Ceni, que conheceu como jogador e, anos mais tarde, também teve como treinador, no Fortaleza.

Aos 36 anos, Osvaldo foi um dos principais nomes na campanha do título do Vitória na Série B deste ano. Ele participou de 50 jogos e marcou oito gols, que se somaram a nove assistências. Seu contrato com o leão vai até o final desta temporada, mas ele deve ampliar vínculo até 2024.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário