Basquete Tricolor sofre derrota na semifinal do Paulista

Depois de fazer a melhor campanha da história nas fases iniciais, o Basquete Tricolor cai para o Corinthians na semifinal do Paulista.

Na noite desta segunda-feira (16), o Basquete Tricolor sofreu uma derrota para o Corinthians, por 87 a 78, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Os destaques do Tricolor na partida foram Fischer (21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências), Ansaloni (15 pontos e 8 rebotes) e Bennett (11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências).

Derrota tira chances de título para o Tricolor no Campeonato Paulista de Basquete, agora a equipe disputa o 3º lugar

Basquete Tricolor sofre derrota na semifinal do Paulista
Basquete Tricolor em partida contra o Corinthians | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

Diante do resultado, o São Paulo vai disputar o terceiro lugar da competição contra o Franca nesta quarta-feira (18). A partida acontece às 17h30, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro.

O Basquete Tricolor iniciou o duelo com a seguinte formação: Bennett, Coelho, Ansaloni, Siewert e Miller.

A equipe são-paulina não iniciou bem o confronto. Depois retomar o foco, conseguiu reduzir a diferença de pontos, mas ainda assim saiu atrás no placar. Desse modo, o primeiro quarto terminou em 21 a 16 para o rival.

No segundo quarto, apesar de o Tricolor imprimir um maior equilíbrio à partida, não assumiu a dianteira. O período finalizou, então, em 25 a 20 para o adversário.

Na volta do intervalo, o São Paulo intensificou o ritmo, abriu vantagem e o placar da terceira quarto terminou em 25 a 20 para o time do Morumbi. O último período, porém, finalizou em 21 a 17 para o Corinthians, apesar de toda a luta são-paulina.

A equipe do Basquete Tricolor dá adeus as chances de título depois da melhor campanha da sua história no estadual. Além de chegar na semifinal como o time de melhor campanha, o time estava invicto há nove jogos.

Com atuações impecáveis e 100% de aproveitamento no returno, o time comandado por Bruno Mortari fica fora de uma final pela primeira vez em três anos. Foi campeão em 2021 e vice na temporada passada.

Após a disputa pelo terceiro lugar da competição, a equipe de Bruno Mortari fará sua estreia na NBB no próximo sábado (21), contra o mesmo Franca, às 17h, no Pedrocão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário