Basquete Tricolor arranca vitória suada contra o líder fora de casa

Com a vitória, a equipe de basquete tricolor confirma classificação para a próxima fase e põe fim à invencibilidade do Franca.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Basquete Tricolor conseguiu uma vitória maiúscula contra o Franca por 93 a 89. A partida aconteceu no Pedrocão, em Franca, e marcou o fim da invencibilidade dos francanos.

Os destaques da partida foram Coelho (17 pontos, 5 rebotes e 2 assistências), Fischer (17 pontos, 2 rebotes e 4 assistências) e Miller (17 pontos e 4 rebotes).

Veja detalhes da vitória do Basquete Tricolor sobre o Franca.

Basquete Tricolor consegue vitória gigante sobre o Franca
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em início extremamente equilibrado, o Basquete Tricolor saiu na frente do placar e conseguiu encerrar o primeiro quarto vencendo por 20 a 16.

No segundo período, porém, a equipe mandante foi mais efetiva e passou à frente, finalizando a etapa em 33 a 24.

Na volta do intervalo, apesar da disputa acirrada, o São Paulo ajustou o ataque, intensificou o ritmo e o terceiro quarto acabou em 30 a 16 para o Tricolor.

Depois da melhor performance no jogo, a equipe soube administrar o placar e, mesmo perdendo o último período por 24 a 19, saiu vitoriosa.

O confronto encerrou a primeira fase do estadual para a equipe são-paulina e garantiu a classificação Tricolor para a próxima etapa.

Por fim, as equipes aguardam o duelo entre Paulistano x Bauru para dar início ao segundo turno do estadual, chamado de realinhamento.

A segunda fase ocorre da seguinte forma: as equipes classificadas para a Chave “A” (do primeiro ao quinto colocado) e para a Chave “B” (do sexto ao último colocado) jogarão turno único contra os adversários da própria chave, com mando invertido em relação à fase anterior.

Ao final das disputas, os resultados obtidos nesta fase se somam aos da primeira parte do campeonato. Os jogos realizados contra equipes que estão na outra chave serão descartados, definindo, assim, os cinco primeiros colocados para os playoffs.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário