São Paulo enfrenta o Quimsa pela BCLA nesta segunda-feira

Depois de um péssimo começo na BCLA, o São Paulo vai em busca de recuperação para a partida desta segunda-feira, diante do Quimsa.

A equipe de Basquete do São Paulo enfrenta o Quimsa nesta segunda (12), às 21h40, pela terceira e última janela da fase de grupos da BCLA (Basketball Champions League Américas), campeonato continental de basquete. A etapa está sendo sediada pelo São Paulo, no ginásio do MorumBIS.

Campeã em 2022, a equipe do técnico Bruno Mortari vai em busca do bicampeonato da competição, que está em sua quinta edição. Esta, no entanto, é a terceira vez que o Tricolor participa do campeonato.

São Paulo tem uma vitória e uma derrota diante do Quimsa e tenta recuperação na BCLA

São Paulo enfrenta o Quimsa pela BCLA nesta segunda-feira
Tricolor enfrenta o Quimsa pela BCLA nesta segunda | Foto: Miguel Schincariol

Na Argentina, durante a última janela, o Basquete Tricolor venceu o adversário que reencontra nesta segunda-feira. Na ocasião, o São Paulo iniciou bem o jogo e ficou à frente do placar até o último minuto do primeiro quarto, mas o período terminou em 22 a 20 para o adversário.

Em contrapartida, o segundo período foi disputado ponto a ponto e, por vezes, chegou a ficar empatado, mas finalizou com vantagem Tricolor e o placar de 23 a 20 para o Soberano.

Na volta do intervalo, o São Paulo saiu na frente do placar, soube administrar a vantagem e o terceiro quarto acabou em 23 a 22 favorecendo a equipe de Bruno Mortari. Na última etapa, a equipe segurou o resultado e o período terminou em 21 a 20.

Agora, o Tricolor busca avançar de fase na competição, e para isso precisa vencer por, no mínimo, 19 pontos de diferença. Anteriormente, no sábado (10), a equipe já venceu o Nacional e voltou a sonhar com a classificação. Todas as partidas da chave aconteceram no ginásio do MorumBIS e a desta segunda também será na casa são-paulina.

A competição conta com 12 times, divididos em quatro grupos. A fase de grupos se divide em três janelas e cada equipe sedia uma delas. Na primeira janela, porém, o Tricolor sofreu duas derrotas, primeiro para o Quimsa, depois para o Nacional.

A segunda janela aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro e o São Paulo conseguiu uma vitória diante do Quimsa, mas perdeu novamente para o Nacional. Por fim, o Tricolor espera se recupar na competição e avançar.

Logo depois desta etapa, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para dias entre 4 e 10 de março. Lá, as equipes irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário