São Paulo enfrenta o Quimsa pela BCLA, a Libertadores do Basquete

A equipe Tricolor embarcou para a Argentina em busca do titulo de campeão da América do Sul no Basquete; confira detalhes

Neste sábado (16), a equipe de Basquete do São Paulo enfrenta o Quimsa (ARG) em sua estreia na BCLA. O confronto será às 20h40, no ginásio Cuidad, em Santiago del Estero – Argentina e terá transmissão pelo Youtube da FIBA.

Campeão em 2022, o São Paulo vai em busca do bicampeonato da BCLA e disputa a quinta edição da competição. Essa é a terceira vez que o Tricolor participa do campeonato.

São Paulo tenta driblar a fase ruim com a disputa da BCLA

São Paulo enfrenta o Quimsa pela BCLA, a Libertadores do Basquete
Tricolor está pronto para iniciar a disputa da BCLA | Foto: Marcelo Rocha/ Recreio da Juventude

A fase de grupos é dividida em três janelas e cada equipe do grupo sediará uma delas. A primeira janela será sediada pelo Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina, para onde o São Paulo viajou nesta quinta (14).

Logo depois da disputa por grupos, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para os dias 4 a 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.

Tricolor estreia na competição contra o Quimsa, neste sábado, às 20h40 (horário de Brasília). Em seguida, o desafio será contra o Nacional, no mesmo horário, um dia depois. Os dois jogos serão no Estadio Ciudad.

A segunda janela será sediada no Uruguai e acontece nos dias 18 e 19 de janeiro. Por fim, a última vai acontecer no Morumbi e a disputa será nos dias 10 e 12 de fevereiro, com a presença da Torcida Tricolor.

Basquete Tricolor disputa a competição por ter conquistado o segundo lugar no NBB temporada 2022/23 e vai para sua terceira classificação em cinco edições da BCLA. Em 2022, o time comandado por Bruno Mortari conquistou o título ao derrotar o Biguá-URU por 98 a 84.

Curiosamente, na ocasião, o Tricolor também ficou em um grupo com o Quimsa e o Nacional na primeira fase e venceu os seis jogos. Na primeira participação, porém, o time são-paulino ficou com a quarta posição, em 2021.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário