Lucas dispara sobre eliminação: “Muito chateado e decepcionado”

O São Paulo está fora da Sul-Americana depois de levar a pior nos pênaltis contra a LDU. Após a partida, Lucas desabafou sobre eliminação.

Lucas Moura, recém chegado ao São Paulo, se mostrou decepcionado com a eliminação do Tricolor, nesta quinta-feira, diante da LDU, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time venceu no tempo normal por 1 a 0, mas caiu nos pênaltis. Em jogo de muitas chances perdidas, o futebol cobrou a falta de efetividade do São Paulo.

Confira entrevista de Lucas após eliminação

Lucas fala em noite de eliminação na Sul-Americana
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

– Sabíamos que ia ser muito difícil, a equipe deles é muito forte fisicamente, tem uma intensidade muito alta. O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, mas a gente teve chances de fazer um placar mais elástico

O atacante analisou as fragilidades do time, mas não quis focar no sentimento de derrota.

– Acho que faltou um pouco mais de paciência na hora de finalizar, na hora de concluir em gol. Acho que não faltou entrega, dedicação, a gente sai muito chateado e decepcionado, porque a torcida veio, nos apoiou o tempo todo e a gente não conseguiu a classificação. Futebol tem disso, agora é erguer a cabeça, domingo a gente tem Brasileirão.

Mesmo com os mais de 52 mil torcedores no Morumbi, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu ser efetiva e abusou dos erros. O gol que levou a decisão para os pênaltis saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, com Arboleda.

Fora da Sul-Americana, o São Paulo tem apenas a Copa do Brasil como possibilidade de títulos nesta temporada e Lucas destacou a importância disso.

– Tem decisão pela frente ainda, Copa do Brasil, uma final muito importante para a gente. Mas tem outros jogos pela frente. Descansar e focar no Coritiba domingo.

O compromisso do Tricolor contra a equipe paranaense acontece às 20h30 do próximo domingo. Por estar focado nas copas, o São Paulo vive um momento de instabilidade no torneio por pontos corridos e vem de derrota contra o América-MG. 

A equipe ocupa a 11ª colocação na tabela, e, nesse sentido, precisa vencer para continuar na briga por uma classificação para a libertadores.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário