Fortes chuvas impedem o São Paulo de treinar nesta quarta-feira

Apesar de inutilizar o gramado, as fortes chuvas de São Paulo não impediram que o Tricolor seguisse a prepraração para enfrentar o Vasco.

As fortes chuvas na capital paulista interromperam os trabalhos do São Paulo no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira. Após realizar atividades no gramado, o elenco precisou continuar na academia do centro de treinamento.

O trabalho dá sequência à preparação do Tricolor para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h30 de sábado (7), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival precisou adaptar as atividades devido à fortes chuvas e raios em São Paulo, mas ainda tem dois dias de treino antes do jogo contra o Vasco

Fortes chuvas impedem o São Paulo de treinar nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

A princípio, o treino começou com os goleiros realizando o habitual trabalho específico da posição e os demais jogadores realizando o aquecimento comandado pelos preparadores físicos.

Em seguida, Dorival Júnior e seus auxiliares dividiram o grupo em dois para dar início a atividades técnicas, porém, devido à forte chuva e aos raios, a atividade foi interrompida e os atletas seguiram para a academia.

Sem poder fazer um treino tático, o treinador e a comissão técnica optaram por promover exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

O lateral-esquerdo Patryck, em recuperação de um trauma no tornozelo direito, treinou com a preparação física na parte interna do CT.

Não houve, porém, atualização quanto ao estágio dos demais atletas que se recuperam de lesões.

Uma certeza que Dorival tem para o jogo é a de que ele não poderá contar com três titulares que estiveram em campo no clássico contra o Corinthians. Beraldo, Calleri e Rafinha estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O mais cotado a assumir a função do zagueiro Lucas Beraldo é Alan Franco. Juan, por sua vez, deve ser o centroavante, no lugar de Calleri – Luciano também briga por essa vaga. Nathan, porém, é o substituto imediato para o lateral-direito Rafinha.

O Tricolor vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão e busca agora uma recuperação no desempenho fora de casa. A equipe ainda não venceu longe do Morumbi em todo o torneio.

Dorival ainda terá dois dias de treino no gramado do CT da Barra Funda para definir uma equipe, mas ela não deve ter grandes surpresas.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário