Confira audiência da partida entre Flamengo e São Paulo

Equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil e o Tricolor saiu vitorioso após Calleri decidir a partida.

São Paulo deu um importante passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil derrotando o Flamengo por 1×0 neste domingo (17); confira audiência da partida.

O autor do único gol da partida foi Jonathan Calleri, artilheiro isolado do time com 12 gols na temporada. O argentino marcou pela primeira vez nessa edição da Copa do Brasil.

Mesmo com bons números, audiência de Flamengo e São Paulo foi menor que a final do ano passado

audiência de Flamengo e São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo rendeu à TV Globo uma liderança um pouco menor do que em 2022. A ida da decisão entre Corinthians x Flamengo rendeu dois pontos a mais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A transmissão desta tarde, comandada por Luis Roberto, Roger Flores e Ricardinho,  teve média de 26 pontos na Grande São Paulo e 29 na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Como já era de se esperar, a Globo teve a liderança folgada do horário – a Band, por exemplo, teve menos de um ponto com a exibição da Série B.

O grande destaque na audiência foi a capital do Pará, Belém, que rendeu 35 pontos de média no horário da partida.

Nem toda a audiência estava concentrada na Globo, afinal, além do Sportv, o Amazon Prime Video também exibiu a decisão ao vivo.

Comparação com o ano anterior

Em 2022, o jogo de ida entre Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena, também teve exibição exclusiva da Globo na TV Aberta. Na ocasião, a atração teve média de 28 pontos em São Paulo e 31 no Rio.

A partida de volta da edição aconteceu no Maracanã, e foi histórica no quesito da audiência. Aquele foi o programa de maior audiência da emissora até então. Foram 42 pontos de média no Rio e 35 em São Paulo.

Para este ano, porém, a CBF alterou as datas das finais da competição para dois domingos. Até o ano passado, as partidas ocorriam em duas noites de quarta-feira.

A princípio, essa mudança não elevou a audiência, pelo contrário, diminuiu. Historicamente, as audiências na TV aberta costumam ser muito maiores nas noites de quartas-feiras do que em domingos a tarde.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário