Zagueiro se despede do São Paulo para defender equipe no Paulista

O atleta sofreu com problemas físicos e não conseguiu reunir condições de brigar por uma vaga no time titular.

O zagueiro Walce deixou o São Paulo para encaminhar acordo com o Santo André até o fim do Campeonato Paulista.  Ele já estava sem espaço no elenco e sua saída já era iminente no Soberano.

O defensor revelado em Cotia, pouco atuou no profissional por questões físicas. Walce possuía contrato com o São Paulo até 31 de dezembro e deixa o clube após mais de uma década defendendo o Tricolor.

Depois de Beraldo, Walce é mais um zagueiro a deixar o São Paulo

Zagueiro se despede do São Paulo para defender equipe no Paulista
Walce vai defender o Santo André no Paulista | Foto: Reprodução/Instagram

Tratado como revelação desde as categorias de base, Walce ficou três anos sem entrar nos gramados. Em janeiro de 2020, enquanto defendia a seleção sub-23, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A recuperação, inicialmente, estava prevista para um período de seis a oito meses, mas o jogador teve que fazer dois novos procedimentos, que ampliaram esse período de afastamento.

Pensando nisso, o São Paulo quis dar mais chances ao zagueiro e renovou seu contrato no fim do ano passado,com validade para dezembro deste ano. Em contrapartida, Walce não conseguiu jogar e não correspondeu as expectativas.

O atleta, que atualmente tem 24 anos, chegou a defender o Juventude nesta temporada atuou em oito partidas. Os problemas físicos, porém, anteciparam o fim do empréstimo, e Walce retornou ao São Paulo.

O zagueiro chegou a ser relacionado por Dorival Júnior em alguns momentos, mas não entrou em campo. Agora, ele deixa o clube no qual foi revelado com o fim do compromisso neste domingo, último dia do ano.

Além do Walce, segundo as informações, outro antigo atleta do São Paulo está perto de reforçar o Santo André na disputa do Paulistão. Trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 37 anos, que defendeu o Tricolor entre 2017 e 2019.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário