São Paulo anuncia fim da parceria com adidas

Time e empresa fornecedora de materiais esportivas tinham uma parceira há cinco anos, marcada por camisa históricas e alguns atritos.

O São Paulo e a adidas não renovarão o contrato de fornecimento de material esportivo para o clube em 2024.

A decisão encerra uma parceria de cinco anos marcada por atritos e abre espaço para que a diretoria tricolor negocie com outra fornecedora.

Após longo período de parceria e diversos atritos, São Paulo e Adidas põe fim a parceria

Nova camisa 3 do São Paulo, feita pela Adidas
Foto: Divulgação

A adidas, por contrato, tinha preferência na renovação do acordo atual e podia, inclusive, igualar os termos que fossem propostos por um concorrente. Na manhã desta quinta-feira (14), o clube emitiu uma nota comunicando o fim da parceria.

– Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques.

Em entrevista ao programa Roda Viva na última segunda-feira (11), o presidente Júlio Casares deu detalhes sobre a situação com a fornecedora.

A nossa fornecedora atual é uma grande marca, uma marca mundial, mas infelizmente é de conhecimento que teve falhas terríveis, e essa (a demora no lançamento do terceiro uniforme, que foi apresentado no dia 6 de agosto e só foi lançado no dia 31) é uma delas, teve outras. Todas notificadas, todas colocadas.

O clube do Morumbi quer ter mais atenção de sua fornecedora, o que considera que foi uma falha na relação com a adidas.

Nos modelos atuais de contratos, em que geralmente não há pagamento de valores fixos, mas de variáveis a partir de vendas e metas estabelecidas em contrato, o São Paulo entende que tem condições de gerar mais receita com essa exclusividade.

Ainda ao Roda Viva, Casares detalhou o que espera do novo contrato e deu indícios de já ter conversas avançadas para um vínculo.

O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca. Talvez que seja exclusivo no Brasil, pra que a gente pense São Paulo e marca criando oportunidades. Hoje nós temos um marketing muito eficiente e vamos criar coisas, mas desde que a empresa fornecedora de materiais esportivos esteja em comunhão, e isso está faltando, mas vai voltar a ter.

O contrato acaba no final do ano e nós estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Nós temos que ter uma marca que pense no São Paulo 24h. Eu não posso, numa camisa do outubro rosa, por exemplo, a marca fazer a mesa camisa pro meu clube e pro outro que ela patrocina.

A empresa seria a New Balance, que apresentou proposta há alguns meses. Enquanto a adidas também fornece material para clubes como Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo no Brasil, a New Balance tem apenas o Red Bull Bragantino como parceiro – o que tornaria o São Paulo seu principal cliente no país.

 

Dirigentes do São Paulo ainda negam acordo com a New Balance – uma cautela por respeitar o contrato com a adidas. O anúncio da saída da empresa deixa caminho aberto para a nova fornecedora tricolor, já que a adidas não está disposta a igualar ou superar outras propostas.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

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