Dorival pode atingir marca histórica caso vença Copa do Brasil

Técnico levou o São Paulo a uma final de Copa do Brasil depois de 23 anos, pela segunda vez na história, e pode conquistar marca pessoal.

Dorival Júnior está prestes a marcar seu nome na história do futebol brasileiro mais uma vez.

Caso vença a Copa do Brasil com o São Paulo, o técnico pode se igualar a Mano Menezes – que é o único comandante a ser campeão da competição duas vezes seguidas.

Dorival já tem outros dois títulos, com Santos (2010) e Flamengo (2022), e está indo para a 4ª final de sua carreira.

Agora, enfrenta seu ex-clube, do qual foi dispensado ao fim da temporada passada, na busca por mais uma conquista.

Perguntado sobre a marca, Dorival respondeu que prefere focar no São Paulo.

Muito mais importante que uma conquista pessoal, seria a conquista de um clube. Pra mim isso tem muito mais valor. Eu tenho uma satisfação muito grande de ter tido a oportunidade de um trabalho a frente do Flamengo, mas pra mim o que vai marcar realmente é a possibilidade de mais uma disputa de final. O principal é que possa satisfazer ao clube e que o São Paulo possa fazer a melhor competição possível.

O São Paulo não possui nenhum título de Copa do Brasil e disputou apenas uma final. Vencer essa competição com o Tricolor, por si só, também já é um feito histórico.

Dorival também pontuou a importância da sinergia entre time e torcida, que abraçou seu projeto e alcançado grandes marcas.

Não existe decisão que você não tenha entrega, comprometimento. Você pode estar acostumado a vivenciar grandes momentos, nas é sempre um momento único, especial. O momento seguinte sempre é diferente. […] Conseguimos em tão curto espaço de tempo montar uma equipe forte com o São Paulo, gerando na torcida o que percebi ano passado na torcida do Flamengo. Esse é o maior ganho, resgatar o sentimento do torcedor são-paulino e isso será um diferencial. Todo o sentimento que está sendo provocado no torcedor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário