Mais um craque Tricolor: Jovem de Cotia impressiona no profissional

Recebendo oportunidades nesta reta final de Brasileirão, o jovem de 17 anos chama atenção não só da torcida, mas de toda a diretoria.

O jovem William Gomes entrou, mais uma vez, em condições adversas em uma partida do profissional e impressionou o staff do São Paulo; o atacante é mais uma cria de Cotia com grande potencial.

William se destacou na temporada pelo sub-17, mas participou da reta final da equipe sub-20 também. Além disso, Dorival começou a relacioná-lo e em pouco tempo ele já estava estreando pelo profissional. 

Apesar da euforia em ver garotos de Cotia no profissional, o técnico pede cautela para trabalhar um atleta tão jovem

Mais um craque Tricolor: Jovem de Cotia impressiona no profissional
William Gomes impressionou mais uma vez com desempenho diante do Atlético MG | Foto; Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O ponto principal do destaque de William é o fato de que ele iniciou sua participação com situações adversas nas partidas. Mesmo diante de um resultado negativo, ele não esmoreceu e continuou jogando um belo futebol.

No Maracanã, diante do Fluminense, mostrou personalidade. No Mineirão, contra o Atlético-MG, teve direito até a bola na trave do atacante de 17 anos na derrota por 2 a 1 do último sábado. Apesar da euforia, as boas impressões são contidas nos bastidores.

Dentro do clube, Dorival Júnior sua comissão técnica preferem ponderar e ter cautela com o jovem. Apesar disso, ele é um forte candidato a ganhar mais espaço no elenco profissional para a próxima temporada.

Acredito sempre que não pode acelerar o processo. Mas dar o máximo possível de condições para os garotos possam mostrar a capacidade de cada um deles – comentou o treinador depois da derrota para o Galo no último sábado.

William Gomes e Talles Wander, que entraram em campo no fim de semana, perderam parte dos treinamentos com o time princpal. Isso porque a dupla reforçou o sub-20 na decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

O Tricolor acabou com o vice-campeonato, e os dois garotos retornaram ao dia a dia com o profissional. Os dois estiveram com a delegação na vitória contra o Bahia, mas não saíram do banco de reservas.

Contra o Atlético-MG, William e Talles entraram. O primeiro, no entanto, com o desfalque que gosta de agluma coisa e ganhando pontos nesta reta final de temporada.

Eles entraram bem, com personalidade, buscando, lutando. Eles ajudaram muito e tudo agora é questão de tempo para ajustarmos as peças e encontrarmos um novo caminho para a equipe produzir e confiar que o ano seguinte possamos fazer uma campanha ainda superior.

Assim, com admiradores em toda parte, William Gomes deve figurar mais uma vez entre os relacionados para a despedida do Tricolor da temporada 2023. A última partida será uma reedição da Copa do Brasil, da qual o São Paulo venceu.

O time retorna às atividades nesta terça-feira (05), visando o duelo de quarta-feira contra o Flamengo, no Morumbi. A bola rola pela última rodada do Brasileirão a partir das 21h30 (de Brasília).

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário